É muito comum vermos discursos que incentivam as pessoas a sonharem e isso não é ruim. O grande problema é não falar sobre os desafios que você precisa vencer para realiza-los, que é, justamente, onde a maioria das pessoas para.
É muito curioso pensar que nossa falta de comprometimento pode ser a grande vilã dos nossos resultados estagnados. Mas como combatê-la? Separamos duas capacitações que não podem faltar no seu currículo:
Capacitação Técnica
Almejar algo que você não está habilitado a fazer exige um movimento natural, a questão é: quando e como? Entenda qual é seu objetivo a curto, médio e longo prazo e invista no desenvolvimento de habilidades técnicas que te possibilitem de alcançá-los mais rapidamente.
Cada vez mais, há inúmeras oportunidades de cursos para os mais diferentes gostos e bolsos. Uma boa pesquisa na internet e entre pessoas do segmento certamente fará toda diferença!
Capacitação Comportamental
Essa é uma questão adormecida na grande maioria dos profissionais, por isso, se você investir nela, com certeza ganhará destaque. Esse é o tipo de capacitação que te ensina a desenvolver as competências e habilidades necessárias para entregar o melhor resultado dentro do seu ramo de atuação e aprimorar o que precisa de ajustes.
Nos dois casos, vale ressaltar: abandonar hábitos como velhas desculpas e procrastinação é fundamental para alcançar resultados diferentes.