Cada vez mais, a venda no mercado de seguros encontra diferentes desafios, mas a alta concorrência e a escassez de bons profissionais estão entre os principais.
Nesse cenário, zelar pela produtividade da sua equipe faz toda diferença nos resultados que ela alcançará no fim do mês. Como líder, é importante conhecer as principais distrações do dia a dia, que podem minar seu desempenho e de todo o seu time, e saber como lidar com cada uma delas.
Separamos as 4 principais. Confira:
1) Redes Sociais:
É importante entender o papel que elas exercem nos dias atuais. Todo mundo está conectado e barrar o uso dentro do ambiente de trabalho nem sempre é a melhor alternativa.
Conscientizar seu time (e a você mesmo) sobre as consequências do uso indevido no ambiente de trabalho é uma boa escolha.
Tarefas atrasadas geram desgastes de relacionamentos entre liderança e liderados, além de comprometerem os resultados que poderiam ser alcançados no fim do mês. Valorizar a atuação individual e a necessidade do compromisso de todos pode evitar decisões mais severas.
2) E-mails
Ser breve e otimizar processos também vale quando o assunto é e-mail. Uma caixa de entrada lotada compromete mais tempo do que imaginamos. Como líder, busque organizar os assuntos que precisa tratar com cada funcionário e evitar muitos envios.
3) Telefonemas não urgentes
Parece que ele caiu em desuso, mas não! Frequentemente, pequenas conversas por telefone interrompem processos de raciocínio e atrasam o cronograma do dia.
4) Conversas prolongadas
Existem momentos que todos nós precisamos desconectar do trabalho, mas é importante observar a frequência com que essas conversas acontecem. O papel do líder é fundamental para gerenciar o bom relacionamento e o bom andamento das atividades a serem produzidas.
Por fim, nossa dica é: estabeleça prioridades. Nem sempre as urgências são importantes, priorize planejamentos e projetos com datas marcadas. Invista no gerenciamento da sua equipe e não deixe de entrar em contato se precisar de ajuda!