Quando falamos em 12 de outubro, a grande maioria das pessoas pensa em Dia das Crianças, mas pouca gente sabe que esse também é o dia do Corretor de Seguros. E para comemorar tanto uma, quanto a outra, separamos três lições que os profissionais desse mercado deveriam aprender com os pequenos. Vamos lá?
Lição número 1: não ignore o que te faz feliz!
A primeira é foco no que faz você feliz. Em geral, as crianças têm pouca paciência para fazer a mesma atividade durante muito tempo, exceto… se elas gostarem muito daquilo. Quem nunca viu um sobrinho pedir para o tio repetir infinitas vezes a brincadeira de ser jogado para o alto?
É fato que, em meio a rotina, temos a tendência de olhar mais para os problemas do que para o que já temos em mãos. Valorize as pequenas coisas e você verá que elas são maiores do que você imaginava!
Lição número 2: seja persistente!
Quando querem muito uma coisa, as crianças não desistem facilmente. Entre pedidos e apelos para pais e avós, escaladas nos móveis e até situações de risco, tudo que elas têm em mente é onde querem chegar.
Se os seus objetivos parecem ser maiores do que o último lançamento da loja de brinquedos, um bichinho de pelúcia em cima do armário ou até mesmo um irresistível ferro quente de bobeira na tábua, seus esforços também deveriam superar os pequenos em suas descobertas.
Lição número 3: tenha criatividade!
O único medo que criança nenhuma tem é o de criar e aprender coisas novas. Investir em processos que explorem sua capacidade criativa, como o Design Thinking, traz excelentes resultados para quem deseja se diferenciar no mercado.
Essas são apenas três das inúmeras lições que a criançada nos ensina a cada dia. Entender que, muitas vezes, eles têm muito para nos ensinar já é um bom começo!