Com a chegada da pandemia em 2020, toda a sociedade teve que se desdobrar e inovar para se adaptar ao atual cenário do mercado financeiro. Para quem trabalha com o mercado de seguros não foi diferente.
Vimos os desafios aumentarem cada vez mais e, junto com eles, foi preciso aumentar também a energia investida naquilo que gera resultados reais. Nesse cenário, gastar tempo com questões operacionais e rotineiras se tornou um desperdício caro demais para quem precisava fazer seu negócio crescer.
Foi nessa hora, inclusive, que muitos corretores perceberam o quanto eram escravos dos seus próprios negócios. Quer saber como isso é possível? Basta pensar em quantas horas você gasta resolvendo questões que não geram lucro x o tempo que você investe naquilo que, de fato, aumenta a receita.
Concentrar esforços e planejar uma rotina dedicada às estratégias que aumentam as vendas é muito importante. Esse olhar estratégico é decisivo para que o negócio mude de fase. Já dissemos, mas vale repetir: ações de vendas e geração de caixa devem ser as prioridades.
Para te ajudar a entrar nesse caminho, separamos três erros comuns que você deve evitar a qualquer custo:
1) Investir energia na documentação de processos
Repita conosco: eu preciso gerar vendas. É aí, em primeiro lugar, que seus esforços e planejamentos devem estar concentrados.
2) Segurar contratações baratas que aliviam o operacional
Economias que não são inteligentes podem custar caro demais. Algumas contratações te ajudam a otimizar o tempo e valem muito mais do que o valor que você paga por elas.
3) Ter um pró labore e/ou retiradas altas
Com isso, você também aumenta a carga tributária e demanda muito do caixa da empresa. Comece aos poucos, planeje uma retirada factível com aquilo que a empresa tem a oferecer. O esforço no início terá uma recompensa lá na frente.