Claudia Simplicio – Megaluzz.com

Nos últimos meses, empreendedores de todos os segmentos voltaram seus olhos para um tema em comum: o marketing digital. E se você quer alcançar um negócio de sucesso, não pode abrir mão de conhecer mais sobre esse assunto.

A terceira live da série ‘Megaluzz.com – Descubra a mentalidade de empreendedores de sucesso’ contou com toda a experiência e conhecimentos da Claudia Simplicio, empreendedora e fundadora do canal: Sou Corretor e agora?. 

Confira os melhores insights de mais uma entrevista!

1. Quem é Claudia Maria Sardinha Simplicio?

Tenho 37 anos, mas sempre tive um espírito empreendedor. Eu venho de uma família de comerciantes e sempre quis ter algo que era meu.

Hoje eu me sinto realizada em transformar corretores de negócio em empreendedores.

2. Qual foi seu primeiro desafio como empreendedora?

O início do escritório era um computador, que ficava entre minha cama e a do meu irmão. Depois de três anos, nós começamos a crescer e mudamos para uma casa nos fundos do terreno da minha avó.

Até que em 2011, quanto tínhamos funcionários, nós fechamos o ano com um negativo: 16 mil reais. A partir daí, me dediquei a aprender sobre seo, otimização de sites e como trazer clientes por meio do digital. 

Quem não tem conhecimento, mas tem vontade, faz acontecer. Não tem problema errar, mas precisamos ser rápidos em ajustar. Nós sempre estamos ou errando ou aprendendo. 

3. Diante da sua experiência, o que você compartilharia?

O principal diferencial de uma empresa é o departamento comercial e o passo anterior é o marketing. O marketing digital é a chave para estar onde seu cliente está. 

Existem coisas que não devem ser feitas no digital: site cartão de visitas ou uma página no Facebook, sem anúncio pago. Quem precisa gerar tráfego orgânico deve investir em grupos específicos, entender o perfil e ajustar o discurso para atrair as pessoas certas.

4. Depois de tudo, foi fácil?

Não! Nós temos uma tendência em acreditar que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa. Mas a verdade é que o momento ruim passa e o bom também.

Durante esse caminho, aprendi três coisas importantes:

  • Não concentre todos os negócios em uma única seguradora, produto ou local. O corretor precisa ter uma porta de entrada e depois fazer o cross selling.
  • Um cliente não pode representar mais do que 10% da sua renda!
  • Motivação é fundamental e ela só depende de você!

5. Como começar a empreender no digital?

A primeira coisa é aprender: seja para executar ou terceirizar. Na sequência, quem não tem dinheiro, pode traçar o caminho orgânico: SEO, interação e compartilhamento de conteúdo em grupos no Facebook. 

Quando falamos em SEO, um trabalho bem realizado traz resultados entre 60 e 90 dias. Comece investindo em palavras chave que tenham baixa concorrência!

Na sequência, a estratégia é investir em anúncios de forma escalada. Meça o ROI e reinvista parte do seu retorno.

6. Para finalizar, quais dicas você pode entregar?

Em primeiro lugar, entenda que o digital é o presente, não o futuro. Na sequência, analise seus números: quantas pessoas você precisa alcançar para gerar cotações e conquistar vendas? Por fim, faça sua parte e não espere o cliente cair do céu!

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