Esse mês, falamos sobre como as distrações afetam o desenvolvimento de grandes equipes. Redes sociais, telefonemas, e-mails e conversas prolongadas são as 4 maiores causas de distrações, mas a grande questão: como definir o que é realmente urgente ou importante?
Para começar, urgências reais têm a ver com prazos. Crises, problemas inadiáveis, reuniões e projetos com data marcada são bons exemplos de atividades que frequentemente precisam ser colocadas em primeiro lugar.
A seguir, o que é importante, mas nem sempre urgente, precisa ter seu espaço na agenda reservado. Planejamentos, aprendizados, criatividade, relacionamentos e até mesmo recreação. Cada um desses itens é essencial para o bom andamento de uma empresa, mas frequentemente são substituídos por urgências não importantes.
Acredite, elas tomam mais do seu tempo do que você imagina. Interrupções, relatórios, telefonemas, assuntos estressantes e por aí vai… Na maioria dos casos, são atividades que devem ser planejadas para não se tomarem o lugar do que é importante.
Por fim, temos o que é não é importante, nem urgente, mas ainda assim, leva embora boa parte de nosso tempo, se não ficarmos atentos. Pequenas tarefas, atividades agradáveis e detalhes sem importância devem ser bem controlados, para não prejudicarem todo o planejamento.
Analisar como essa administração de tempo é feita no seu dia a dia é o primeiro passo para acertar a rotina em busca de uma alta performance. Mas nós acreditamos que há muito mais, se você quer saber a respeito, clique aqui e conheça nosso Programa de Alta Performance para negócios securitários.