A profissão de Corretor de Seguros está às vésperas de completar #53anos! E só para lembrar, aqui vai um pouquinho de história: você sabia que o primeiro registro da cultura de seguros aconteceu 23 séculos antes de Cristo, na Babilônia? Foi quando criadores de camelos firmaram o acordo de que todos pagariam um camelo novo para quem perdesse o animal ao passar pelo deserto.
Depois, o Código de Hamurabi, de maneira superficial, oficializou a criação de uma associação que se encarregaria de dar um novo navio aos comerciantes que perdessem os seus nas tempestades. (Curiosidade! Essas e muitas outras evidências mostram que o seguro marítimo é a modalidade mais antiga de todas)
A grande questão é que a essência do seguro sempre foi construída em torno do instinto e da consciência de riscos ao que se enxerga valor e ISSO NÃO MUDOU.
O que mudou foi a maneira como as pessoas percebem esses riscos e as vantagens em minimizá-los. Para que a profissão de corretor de seguros passe dos 100 anos, você precisa enxergar além das inúmeras possibilidades que seu cliente recebe.
As equipes não podem mais atuar aquém do que o mercado pede: 100% do seu potencial. E a boa notícia é que: isso é possível! Cada vez mais, nossos clientes se surpreendem com os resultados que podem alcançar sem grandes mudanças externas.
Há um programa feito para sua corretora ir além.