O mercado nunca esteve tão aberto a um tema como esse! As pessoas querem saber cada vez mais sobre seguro de vida, um negócio que tem transformado a realidade de clientes e corretores. Mas do que você precisa saber para entrar nesse mercado ou alavancar sua carreira?
A segunda live da série ‘Megaluzz.com – Descubra a mentalidade de empreendedores de sucesso’ traz um especialista com mais de 12 anos de experiência que, nas suas palavras, respira seguro de vida e tem MUITO para ensinar. Confira os melhores insights da nossa entrevista com Ricardo Muller!
1. Quem é Ricardo Muller?
Um cara com muitos sonhos, que ama o que faz e respira seguros de vida. Falar sobre esse tema é a minha missão.
Assim como um ator consegue levar alegria e alívio para a vida das pessoas, quem trabalha com seguros de vida também tem essa oportunidade.
2. Você acredita que é possível usar o seguro de vida como alavanca financeira?
Sem sombra de dúvidas. O seguro de vida atende os dois maiores medos da Terra: a incerteza da saúde e a perda da capacidade financeira da família.
No momento atual as pessoas estão abertas para receberem uma solução, um ensino a respeito do tema. A venda é consequência.
3. Qual é o tempo médio para estruturar uma carteira em seguro de vida?
Sempre vamos apanhar no começo. Eu errei muito até desenvolver a metodologia que utilizo até hoje e o corretor precisa ter essa consciência.
Entre 60 a 90 dias é possível ter resultados, desde que você esteja hiper focado em utilizar a técnica certa. Defina quem é seu público, qual é o processo para encontrá-lo, como você pode agendar uma reunião e como irá encantar um cliente.
4. ‘Trabalho com seguro auto e, em segundo plano, com seguro de vida. Devo migrar completamente?’
Eu não posso falar para uma pessoa abandonar a renda principal de uma família. Mas é necessário reservar de 3h a 4h diárias para focar em seguro de vida até que as rendas sejam equivalentes.
Quando você dominar o mercado, trace métricas de resultados que possibilitem uma migração completa e inteligente.
5. ‘Foco em apenas uma seguradora ou três específicas no seguro vida?’
As seguradoras têm coberturas parelhas entre si. Defina companhias que te deixem confortável ou estejam alinhadas ao que você acredita.
Não importa seu critério de escolha. O importante é ter entre 1 ou 2 companhias, no máximo 3. Quando você pulveriza sua atuação, não se especializa em nenhuma delas e tem menos assertividade durante uma assessoria com o cliente.
6. Qual é o fator mais importante para ter sucesso no seguro de vida?
Persistência! Por não ter uma demanda orgânica, o seguro de vida exige um trabalho de inteligência prospectiva.
Defina metas de oferta (prospecção e visita), ao invés de vendas. Construa listas e tenha foco diário. Sem essa dedicação, dois ou três dias depois, você volta para outros negócios.
7. Vamos falar sobre quebra de objeções…
O processo de prospecção quebra 99% das objeções. Nessa etapa, defina o discurso adequado para o seu público.
Durante a assessoria, a objeção apenas existe por dois motivos: ou eu não tive uma explicação adequada sobre um tema ou deixei de falar sobre ele. Tenha uma sequência de informações e mate as objeções antes que elas apareçam.
A assessoria perfeita exige que eu me antecipe às objeções. Não peça para o cliente entrar no barco, coloque-o dentro dele!