Você está preparado para o novo normal?

O novo normal
O mundo pós pandemia traz um novo normal que exige nova mentalidade profissional, novos comportamentos e nova visão estratégica para crescimento dos negócios. A gestão eficaz não está pautada apenas em gerenciamento de métodos e processos, mas na gestão de pessoas. Mas para isso, são necessárias novas habilidades e competências comportamentais que os profissionais de destaque serão aqueles capazes de lidar com qualquer tipo de situação de maneira descomplicada e sem perder a assertividade. São aqueles que reconhecem suas emoções e as emoções dos outros, enxergam os canais tecnológicos como ferramentas de produtividade e sabem aproveitar cada recurso disponível para encontrar soluções eficientes.

A pandemia impactou com força o mercado de trabalho, quebrou paradigmas e criou uma nova forma de nos relacionarmos. O trabalho home office superou o tradicional e muitas empresas mudaram para espaços menores e mais aconchegantes reduzindo custos com despesas fixas. Algumas já mudaram para o interior e fala-se muito mais em qualidade de vida, um dos benefícios do trabalho remoto.

Mais do que nunca a tecnologia será uma aliada às funções técnicas e mecânicas na execução de atividades que antes eram realizadas por pessoas.  As máquinas são capazes de aprender qualquer função específica e repetitiva, porém não possuem a capacidade de sentir e se relacionar.

Liderar com sucesso
Nasce uma nova forma de liderar e se comunicar, e pessoas que não aprenderam a gerenciar seus medos, raiva, nojo, frustrações, surpresas e alegrias terão muita dificuldade em crescer. 

Existe um segredo para profissionais serem líderes de sucesso. Com certeza você já deve ter percebido que pessoas contratadas por suas competências técnicas são desligadas pelos seus comportamentos. Os comportamentos são as ações que nos conduzem e permitem atravessarmos do ponto A até o ponto B.

Para ter sucesso profissional é essencial que você tenha comportamentos que geram resultados efetivos. Parece simples, mas eu sei que não é, pois muitas vezes mesmo sabendo como devemos nos comportar, não conseguimos fazê-lo.

Quer um exemplo?
Provavelmente você conhece alguém que tem CNH e não dirige. É a mesma coisa, competência técnica sozinha não é capaz de gerar os resultados necessários para execução do plano de ação.

A capacidade de execução acontece por meio da alta performance emocional, quando temos consciência emocional e conseguimos gerenciar nossos comportamentos a nosso favor.

Gestores de sucesso são pessoas que possuem essa habilidade, e quem ainda não tem essa competência desenvolvida não está preparado para o novo normal.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba dicas exclusivas!

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.